Publicado por: melhoramigo | março 8, 2009

Como funciona o Ciclo de Vida dos Carrapatos

 voltar ao site

 banner-botton2

 

 

Ouço muitas pessoas dizeram que determinado produto não funcionou como deveria, ou que tem um produto que foi muito eficaz. Mas nada de estranho até aqui. O problema é que o que funciona para um não apresenta o mesmo resultado para outro. Aqui você entenderá qual é o segredo para exterminar… (Ciclo de Vida)

 Os carrapatos apresentam um ciclo de vida em que os estagios imaturos de forma geral se parecem com as formas adultas, porem um pouco menores.

O ciclo de vida geral dos carrapatos ixodídeos (carrapatos duros) é semelhante. Os carrapatos depositam os ovos em vários lugares, mas não no hospedeiro. As larvas eclodem dos ovos em 2 a 7 semanas e se espalham pelo ambiente em busca de hospedeiros. Depois de se alimentarem por 3 a 12 dias, elas caem do hospedeiro e saem em busca de um ambiente protegido para se transformarem em ninfas. Depois da muda, estas ninfas buscam um novo hospedeiro, alimentam-se por um curto período – 3 a 10 dias – e novamente caem para se transformarem em carrapatos adultos.

Os adultos, que podem viver até 19 meses, são extremamente prolícos, com posturas de 2.000 a 22.000 ovos.

Geralmente, para completar seu ciclo, estes carrapatos necessitam de três hospedeiros, embora algumas espécies possam passar todos os seus estágios em um mesmo mamífero. Se este cilo de vida for interrompido, os carrapatos podem sobreviver por longos períodos ou hibernar no inverno. Embora o ciclo de vida possa se completar em 1 ano, em alguns casos pode se estender por 2 ou 3 anos.

Enquanto fora do hospedeiro, esses carrapatos infestam o campo que contém pequenos arbustos. Eles resistem ao frio, mas são suscetíveis à luz solar intensa, dessecação e chuvas excessivas.

Existem muitos produtos no mercado que combatem os carrapatos e a grande maioria deles realmente apresentam bons resultados, mas a falta de continuidade no tratamento prejudica o resultado. Todos medicamentos são fabricados para tratar o animal por determinado período e ao término deste período deverá ser substituído ou reforçado. Quando esta continuidade é interrompida, os ovos que não estavam no animal irão eclodir e novos carrapatos aparecerão. Por isso, quanto maior o tempo de tratamento, melhor será o resultado obtido.

 

www.omelhoramigo.com.br           Pet Shop Melhor Amigo      F. (19) 3818-4902

About these ads

Responses

  1. Embora o artigo seja muito bom gosotaria de saber; a larva do carrapato é como a da pulga que depende da presença de animal de sangue quente para eclodir ou a eclosão é espontânea?

  2. Olá Dulceléia, muito obrigado pela colaboração. Esclarecendo sua dúvida; o carrapato não eclode no hospedeiro, diferentemente da pulga. A fêmea precisa se alimentar para poder eclodir, mas quando este processo de eclosão se inicia a fêmea desce do animal e procura lugares altos.
    Li que você tem um filhote e tem problemas com carrapatos. Meus clientes gostam muito de coleiras contra carrapatos. Estas coleiras permitem um tratamento longo, fazendo com que grande parte dos carrapatos que estão no ambiente procurem um hospedeiro e entre em contato com o principio ativo da coleira e assim eliminando-os.

    Espero ter colaborado. Obrigado. Thiago Chagas.
    W.: http://www.omelhoramigo.com.br


Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: